Anúncios pagos no Google e Redes Sociais: por que sua empresa precisa disso

|Postado em 07 out, 2020|69 Visualizações

Anúncios pagos no Google e Redes Sociais: por que sua empresa precisa disso

Além de aumentar a receita, publicidade paga na internet tem um impacto positivo na percepção das empresas e no reconhecimento delas por parte de seus clientes. 

Infelizmente proprietários de pequenas empresas geralmente descartam a publicidade paga na internet por considerarem dinheiro mal investido. 

Este artigo tem como objetivo provar que uma estratégia de publicidade paga bem feita pode ajudar (e muito) na geração de novos negócios e aumentar a base de clientes.

A publicidade paga alcança clientes onde eles estão

É cada vez mais crescente o número de compradores que fazem pesquisas online antes de tomar uma decisão de compra. Portanto, o caminho de menor resistência é anunciar onde esses compradores estão, certo?

O marketing em buscadores e redes sociais é a nova maneira de divulgar as pequenas empresas. Os anúncios de pagamento por clique (PPC), como os colocados na rede de pesquisa do Google, permitem que você apresente sua empresa como resposta à pesquisa de um consumidor.

Da mesma forma como grandes empresas anunciam no Google para atingir o maior público possível, você também pode optar por divulgar sua empresa no maior buscador do planeta.

Outra opção são anúncios pagos em redes sociais. Se você sabe que seu público-alvo principal usa o Instagram com frequência, pode usar os anúncios dessa rede social para promover seu produto onde seus possíveis clientes passam a maior parte do tempo.

Publicidade paga aumenta o prestígio e a credibilidade das empresas

A longo prazo, um produto ou serviço de qualidade consolidará a reputação da sua empresa. No curto prazo, enquanto ainda não é muito conhecida, uma empresa nova no mercado ou que esteja buscando reposicionamento, pode aumentar a percepção de seu negócio aos olhos de clientes em potencial através de anúncios patrocinados.

Quando as pessoas veem um anúncio de uma empresa, especialmente um bom anúncio, supõem instintivamente que o negócio têm dinheiro. E se eles acham que uma empresa tem dinheiro, assumem que está indo bem, o que significa que existem outros clientes. É uma maneira sutil de criar prova social. 

Segmentar anúncios para resultados melhores

Facebook e Google têm acesso a muitos dados. Isso significa que eles podem divulgar seus anúncios para possíveis clientes em potencial. O Google não exibirá um anúncio de pneus novos para alguém que esteja procurando mamadeiras na sua região. E o Facebook sabe que é melhor não exibir um anúncio de seguro de vida para alguém cujo perfil diz que é um estudante universitário de 20 anos.

Essas empresas não apenas têm os dados para promover seus anúncios adequadamente, mas também têm um incentivo para isso. Você quer que as pessoas cliquem em seu anúncio, as plataformas de anúncios pagos também. Como você paga por clique, elas desejam garantir que as pessoas estejam realmente clicando.

Além disso, tanto Google, como Facebook e Instagram desejam garantir que as pessoas que clicam nos anúncios sejam as que têm maior probabilidade de fazer uma compra. Você só manterá a publicidade nessas plataformas se realmente perceber um retorno do investimento.

Acesso a ferramentas poderosas de monitoramento e análise

O Google Ads e o Gerenciador de Anúncios do Facebook permitem avaliar os resultados e ver como estão as campanhas. É possível acessar informações demográficas sobre os tipos de pessoas que visualizam os anúncios e usar esses dados para segmentar as estratégias no futuro com mais precisão.

Além disso, quem anuncia de forma paga na internet pode visualizar os dispositivos que as pessoas estão usando com mais frequência quando interagem com anúncios. É possível também ver a que hora da semana ou mês os anúncios obtêm mais respostas e até personalizá-los para serem exibidos apenas com as métricas de seu interesse.

A ciência por trás do anúncio que converte

Fazer um anúncio que converte é muito mais do que clicar em “Promover” no post da sua empresa no Instagram, acredite. Mas quando você é proprietário de uma pequena empresa, não tem tempo para estudar a fundo e aprender como tirar o melhor proveito de anúncios pagos. Você tem que dedicar seu tempo e energia à sua expertise e deixar quem entende de marketing na internet fazer a mágica acontecer. 

Os especialistas em Google, Facebook e Instagram da BP2 sabem como ninguém como posicionar sua marca na internet de forma inteligente, sem acabar com seu orçamento de marketing. Somos especialistas em gerenciamento de anúncios pagos e podemos promover relacionamentos mais lucrativos para sua empresa, pois conhecemos profundamente os meandros das plataformas e suas ferramentas. Clique AQUI e fale com nosso time agora.

Posts Relacionados