Aumente a receita de sua empresa com marketing de vídeo

|Postado em 07 out, 2020|99 Visualizações

Aumente a receita de sua empresa com marketing de vídeo

Esteja você tentando expandir os negócios, envolver a comunidade local, manter contato com seus clientes recorrentes ou encantar seus mais fervorosos fãs, o vídeo é uma ótima maneira para divulgar sua empresa e gerar mais vendas. 

Vídeos promovem a autenticidade colocando o cliente e / ou a equipe na frente da câmera, o que leva a melhorias em métricas importantes, como exposição da marca pelo boca a boca e lealdade à marca por meio de interações genuínas. 

Vídeos: bom para consumidores e empresas

Vídeos fornecem explicações visuais e o cérebro humano prefere esse tipo de recurso, na verdade 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e as pessoas retêm 80% do que vêem em comparação com apenas 20% do que lêem! Portanto, tornar a apresentação da sua empresa compreensível para seus consumidores através de vídeo é uma excelente estratégia.

Alguns dos motivos pelos quais o marketing de vídeo não é apenas importante, mas essencial para um planejamento de marketing bem-sucedido são:

  1. Vídeos aumentam o engajamento
  2. Adiciona personalidade à sua marca
  3. Os vídeos mostram melhor seus produtos
  4. Os vídeos fornecem explicações visuais 
  5. Destaca as realizações da sua empresa
  6. Aumenta as taxas de retenção em seu site
  7. Aumenta as conversões e aumenta as vendas

Por que o vídeo é importante para marketing local

Para que qualquer cliente experimente uma pequena empresa pela primeira vez, talvez tenha que superar alguns preconceitos psicológicos. Visualizar um lugar pode ajudar qualquer pessoa a se sentir mais confortável e se imaginar tendo a experiência apresentada em um vídeo.

Com um vídeo de marketing institucional ou promocional é possível destacar os detalhes importantes das empresas, seus produtos e serviços. Detalhes como localização, o tamanho do prédio, opiniões de clientes, facilidade de chegar até a empresa, a atmosfera geral do estabelecimento, entre outros, são facilmente valorizados em vídeos. Seu produto também vira estrela em vídeos ao mostrar pessoas consumindo e usando o que sua empresa faz de melhor.

Conecte-se ao seu público-alvo

Quando se trata de marketing online, o vídeo é uma das melhores maneiras de se conectar com o público. Por quê? Atualmente 85% de todos os usuários da internet assistem a conteúdo de vídeo mensalmente. Vídeo é o tipo de conteúdo favorito dos clientes para se manterem informados sobre as marcas de que gostam. Além disso, empresários que investem em vídeos estão satisfeitos com o ROI obtido com seus esforços de marketing de vídeo.

Talvez seja difícil tomar a decisão de investir em vídeo como uma estratégia de marketing para sua empresa, é compreensível. Um teste simples pode ser a chave para que você se sinta confiante para dar crédito à essa modalidade de marketing. Compartilhe um vídeo nas mídias sociais e veja o desempenho comparado com outras postagens. Os resultados vão surpreender e você vai se perguntar porque demorou tanto para tomar essa decisão.

Independentemente disso, você não precisa de estatísticas complicadas para entender o apelo do vídeo para seus clientes. Pense em como o vídeo ajuda uma marca a se apresentar de forma agradável e receptiva, mostrando um rosto humano real por trás de um produto ou serviço. Vídeos promovem conexão com pessoas, mesmo que nunca as tenha conhecido.

Em uma época em que qualquer pessoa com um smartphone pode postar uma história no Instagram, não há desculpa para perder os benefícios do marketing de vídeo. 

Tenha mais retorno do dinheiro investido

Cerca de 40% dos consumidores afirmam que o vídeo aumenta a chance de comprar um produto em seu dispositivo móvel. Os visitantes de sites têm 64% mais chances de comprar em um ecommerce depois de assistirem a um vídeo.

As empresas que usam vídeo estão aumentando suas receitas 49% mais rapidamente do que aquelas que não usam . Os números falam por si, mas diremos assim mesmo: sua empresa precisa de vídeo.

Agora que você sabe por que as pequenas empresas locais precisam de conteúdo em vídeo, lembre-se de que não é apenas o vídeo que ajudará sua empresa a crescer, é como ele é produzido e divulgado. Para garantir a estratégia adequada de marketing em vídeo para seus clientes, A BP2 conta com uma equipe super qualificada que transforma a alma do seu negócio em belos vídeos. Contate-nos agora mesmo.

Posts Relacionados