Por que pequenas empresas precisam de Branding?

|Postado em 07 out, 2020|84 Visualizações

Por que pequenas empresas precisam de Branding?

Branding é um dos aspectos mais importantes de qualquer negócio, grande ou pequeno, varejo ou B2B. Uma estratégia de Branding eficaz oferece uma vantagem importante em mercados cada vez mais competitivos. Mas o que exatamente “Branding” significa? Como isso afeta uma empresa de pequeno porte como a sua? Continue lendo e descubra.

O que é Branding

Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e positiva na mente de clientes e do público em geral. Simplificando, Branding é sua promessa ao seu cliente. Branding diz o que seus consumidores podem esperar de seus produtos e serviços e diferencia sua oferta da de seus concorrentes. 

Uma estratégia de Branding envolve muito mais do que ter logo em todo material de divulgação, requer ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da empresa.

Branding para pequenas empresas

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode pensar que a Branding é algo que só empresas como Google e Disney devem se preocupar. A verdade é que não importa quão grande (ou pequena!) uma empresa seja, estando no mercado e querendo ter sucesso, precisará pensar em Branding.

Branding para pequenas empresas é importante porque molda a maneira como as pessoas pensam sobre ela. Mesmo empresas que já estão no mercado há tempo e nunca tiveram uma estratégia concisa de Branding, podem se beneficiar desse recurso. O Branding pode mudar a maneira como as pessoas percebem uma marca, pode gerar novos negócios e aumentar o reconhecimento de marcas que já estão no mercado.

Branding o diferencia da concorrência

Ao desenvolver sua identidade de marca, uma empresa estará se posicionando de maneira diferente da concorrência. O que determinada empresa faz melhor do que todos os outros? Por que os consumidores devem escolher uma marca em detrimento de TODAS as outras opções?

Hoje, os compradores têm mais opções do que nunca. Contar a eles o que torna sua empresa diferente economiza tempo no ciclo de vendas. Use o Branding para deixar claro e evidente aos seus clientes e futuros clientes como sua empresa pode agregar valor na vida deles. 

Branding promove laços emocionais com clientes

Com Branding é possível criar laços emocionais entre a empresa e seu público-alvo. Você já se sentiu tocado por um comercial de TV? Quem pode esquecer os grandes comerciais da Bom Bril ou da Coca Cola?  Os clientes realmente se apegam às marcas e se tornam grandes advogados durante toda a vida. 

Você também tem a oportunidade de criar laços e transformar uma perspectiva em um cliente de longo prazo. Com Branding você pode criar lealdade à sua marca da mesma forma que os gigantes do mercado fazem.

Branding é com a BP2

Os produtos e serviços têm ciclos de vida, mas sua marca estará presente para sempre. Ao criar uma base sólida, você estabelecerá maiores chances de sucesso no presente e no futuro também. 

Como sua marca é vista pelo consumidor atualmente? Sua marca está refletindo os valores e ideais que ela representa? Com planejamento, estudo e estratégias certas, seu consumidor dará ainda mais crédito e valor à sua marca. 

Na BP2, planejamos e executamos estratégias de Branding para empresas que buscam se diferenciar no mercado. Nosso processo equilibra estratégia de negócios, psicologia das cores e design da marca, contando a história do que sua empresa faz com personalidade e autenticidade. Trata-se de alinhar o design da sua marca aos seus valores, visão e ética, entender os detalhes do que você faz e capturar isso através de uma identidade visual que permita vender com facilidade e integridade. Entre em contato e saiba como a BP2 pode deixar seu negócio ainda mais lucrativo.

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